quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VINDE A MIM {Novo currículo 2013 para os jovens}





Vinde a Mim é o novo Currículo para os jovens que a Igreja lançou oficialmente para o ano de 2013. Foi projetado para ajudar os líderes dos jovens a moldar seu ensino de acordo com os métodos do Salvador, o objetivo é ajudar os jovens a tornarem-se mais convertidos ao evangelho.

Contém vários novos recursos, incluindo tópicos doutrinários mensais que são coordenados pelas classes dos Rapazes, Moças e dos Jovens da Escola Dominical.

Cada mês do ano tem um tópico designado, e todas as classes da Escola Dominical, Moças e Rapazes de toda a Igreja estudarão esse assunto naquele mês.

As lições das Moças incluem indicações para o Progresso Pessoal e para os valores, enquanto que dos Rapazes ficarão mais concentradas nos deveres do sacerdócio, a Escola Dominical dos jovens enfatizará como ensinar e aprender princípios doutrinários básicos.

{Visão Geral do novo Currículo}

        Cada lição - chamadas "esboço do aprendizado" - em Vinde a Mim, começa com uma seção intitulada "Prepare-se espiritualmente". Essa seção contém perguntas para reflexão e uma lista de escrituras, discursos de conferência e outros recursos sobre o tópico. A ideia é que antes de um professor começar a planejar o que fazer em sala de aula, estude, pondere e incorpore a doutrina a si mesmo.

        A segunda seção de cada lição relaciona ideias para a consideração dos líderes quanto à apresentação do tópico, enquanto que a seção "Aprender Juntos" relaciona ideias para atividades específicas. As atividades de aprendizado foram planejadas para ajudar os jovens a pesquisar as escrituras e as palavras dos profetas e descobrir as verdades do evangelho por si mesmos. Dá-se ênfase a que os jovens também compartilhem ideias e experiências.

        A seção final sugere maneiras pelas quais os líderes podem convidar os jovens a agir e tem por objetivo estender a experiência de aprendizado para fora da sala de aula.

        Dentro de cada unidade do Vinde a Mim, há mais lições do que as que podem ser ensinadas em um mês, para que os professores e líderes (inclusive as presidências de quórum e classe) busquem inspiração para determinar quais esboços devem ser ensinados. A maioria dos materiais é apresentada como listas de atividades opcionais em lugar de descrições passo a passo do que o professor deve fazer. 

        Isso torna esse material mais flexível, pois poderá adaptar de acordo com suas necessidades na classe de ensino.


        Esse material estará disponível também online,o que é bom pois pode se ver as atualizações feitas e não como o material antigo que era o mesmo a muitos anos.


Para conheceram mais sobre esse novo material é só clicar na imagem abaixo e explorar mais um pouquinho dessa novidade.





Agora é só aguardarmos chegar até as nossas Alas e Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, vou adorar lê-lo!!
Obrigada.